Monday, September 18, 2006

ADELAIDE DO JULINHO



mencionada por
Rodrigo de Souza Leão

menciona a
Nomes que escolhi por sorteio, dentro da minha panela, entre os que não estão aqui (uma saladinha):
Alberto da Cunha Melo
Bruna Beber
Carlos Machado
Fernando Fiorese
Iacyr Anderson Freitas
Jane Sprenger Bodnar
João Filho
Lau Siqueira
Luci Collin
Luiz Roberto Guedes
Ricardo Leão
Sebastião Nunes
Sérgio Fantini



poemas


consciência
ecológica

impossível fechar as pernas
e matar a borboleta que
voa voa voa entre elas



floral

um antúrio muito rijo pedindo
abrigo em um vaso úmido:
tempo de poda.



aurora

de quatro
papaimamãe
chupeta

oh! que saudades que tenho
da minha infância querida



mais em bashô

o sapo salta
perereca bate palmas
aguaçal na mata



hipnose

é sempre assim:
ele põe o pinto pra fora
eu fico fora de mim



em riste
para jão filho

a sua cabeça dura:
valente-inclemente-entremetente:
só pode com ela o meu hímen complacente




BIOGRAFIA OFICIAL
Viúva. Do lar. Vive discretamente em Belo Horizonte, Minas Gerais. Musa de quatro importantes personalidades do cenário nacional (um poeta, um escritor, um músico e um político — de direita). Tem poemas traduzidos para o inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, albanês, latim, romeno, entre outros. E continua inédita. Se pudesse escolher, preferia ser a Gisele Bündchen, com um pouco mais de bunda. É uma das Escritoras Suicidas:
www.escritorassuicidas.com.br




POÉTICAPoesia é arrepio e assombro. O resto é leréia. Só acredito no que vejo. Só escrevo o que invento. Inventei a poesia neobarraco. Não sei quais as influências que me fazem sofrer. De João Cabral de Melo Neto, herdei apenas a dor de cabeça. Escrevo para me divertir. Maior poetagem. Reparando bem, não sou poeta. Aliás, nem existo.

4 comments:

Anonymous said...

poesia tambem é beatitude, singeleza de um ato quase nao feito.
e nao qualquer coisa de ou qualquer sentimento que pensamos ser - unidimensional.

poesia é pra pessoas que se dedicam a pensar sobre a perspectiva do prazer

evoé bacante mais linda deste saite

Anonymous said...

Adelaide, vc é uma delícia. Se um dia te levarem a sério, estamos perdidos, vc inclusive. rs
N

Linda Graal said...

Olha quem encontrei por aqui?!? linda e sensualíssima, como sempre! amplexos, querida!

Anonymous said...

ADELAIDE...Você aqui! Bom demais ler a musa da tropa de elite...beijos.rosa