Thursday, February 01, 2007

PEDRO MACIEL



mencionado por:Michel Melamed

menciona a:Carlos Ávila
Ricardo Aleixo
Antonio Cícero
Fabrício Carpinejar
Michel Melamed





* 7 poemas





ADEUS




pelo amor
de deus

se vai
ao inferno


















NARCISO




morrer deve ser

como chover

no meio do rio





















NO RIO DAS VELHAS





nadam nuas
as meninas























CEGOS




derrubam estrelas

















ONTEM




aprendi
a morrer

(sem
querer)























RIMBAUD





tombou

enfermo
no
inferno
















TUDO QUE SEI





vai acontecer ainda




















* bio/biblioPedro Maciel é autor do romance A Hora dos Náufragos, pela Editora Bertrand Brasil (2006). Mineiro com menos de meio século de idas e vindas. Não gosta de colecionar recordações ou calendários. Prefere perder o tempo da memória a ficar parado na esquina, como se estivesse em movimento. Um exemplo é sua autobiografia: "Tento uma nova maneira de contar histórias e reinauguro a minha própria existência que estava a cargo de exercícios poéticos e ensaios jornalísticos. Estava morto e não sabia. Só agora lembro que estou mais vivo do que os meus antepassados. De hoje em diante tenho todo o tempo do mundo para transcrever um sentimento para cada realidade e um pensamento para cada sonho." Eis os dados mais concretos desse escritor originalíssimo.














* poética

O TROVADOR



não tenho filosofia
diz o poeta
que faz versos sentidos

não tenho filosofia
desdiz o poeta
que faz versos sentimentais

não tenho sentimentos
desmente o poeta
que faz versos

1 comment:

Anonymous said...

haikais gloriosos
evoé
sem comentarios para sua poesia
sem piscar - lê-se assim
branco
rápido e brando.